terça-feira, 24 de agosto de 2010

Miley Ray Cyrus

Eu não ousaria dizer que sou sua maior fã, porque eu não sou. Não ousaria dizer que te acompanho desde sempre, porque eu não acompanho. Mas eu posso jurar que eu nunca fui capaz de te "jogar pedras". Desde que eu te vi - e eu me lembro exatamente do dia - não teve uma única vez que você me decepcionou. E não houve uma única vez que eu tivesse que pensar "eu não acredito que ela fez isso". Porque você nunca fez nada que prejudicasse alguém, pelo contrário, você sempre me incentivou a ser alguém melhor.

Eu paro pra pensar as vezes, quantas vezes por dia você tem que sorrir para as câmeras e fingir que está tudo bem, quando, na verdade, você não está. Eu me pergunto quantas críticas você já recebeu e ergueu a cabeça sem se rebaixar. Eu me pergunto até que ponto vai a sua paciência com tantos tablóides, paparazzis, pessoas e 'haters' te dizendo como agir ou como não agir.

Será que, antes de falarem alguma coisa, alguém já parou pra pensar que, quando você é criticada eles dizem que você "já tem 17 anos" e - aparentemente - você já é "grande" o suficiente pra aguentar as críticas sem 'dar o troco'. Agora, quando você age de uma forma "crescida", eles te criticam porque você "só tem 17 anos". Eu juro que não aguentaria do jeito que você aguenta. E você não imagina como eu te admiro por isso.

Desde os seus 11 anos você cresceu ouvindo dos outros como agir. E agora que você pode ser quem você é ninguém é capaz de entender. Eu já ouvi muitas pessoas dizendo que a Miley que usava as roupas "fofas", a Miley princesinha, que sorria a todo o momento para os paparazzis, aquela que era sempre simpática, simplesmente sumiu.. Eu só me pergunto se essas mesmas pessoas já pararam pra ver que você não mudou, você apenas, cresceu. E cresceu na frente do mundo inteiro, cresceu tendo que fingir que gostava da falta de privacidade, cresceu fingindo que estava conformada, mas você não estava. E quem estaria?

Que tipo de adolescente passa pelo que você passou? Que tipo de adolescente conseguer "ser domado" por tanto tempo? E que tipo de ser humano é capaz de superar tudo o que você superou ou conquistar tudo o que você conquistou? Eu não sou capaz de pensar em alguém que, com menos de 16 anos já sofria com boatos de "gravidez" ou alguma adolescente que teve a vida tão exposta quanto a sua. Não consigo imaginar alguém com tudo isso e que soube dar a volta por cima como você souber dar.

Eu me orgulho de você e te defendo desde sempre, porque eu não posso imaginar alguém com um coração tão bom quanto o seu. Eu não posso imaginar alguém tão forte quanto você. E mesmo que você não saiba, eu vou sempre te apoiar, porque eu sei que você não vai me decepcionar. Você vai ser sempre a Miles, sempre a dona do sorriso mais lindo, da voz rouca mais doce, dos olhos mais sinceros e da gargalhada mais contagiante.

E depois de tudo o que você passou, não há quem negue que você sabe como sorrir quando o mundo inteiro quer te impedir, e que você sabe como se reerguer quando te colocam para baixo. Eu espero que você nunca mais deixe de ser quem você é pra tentar agradar quem não te conhece. E eu realmente espero que você continue com essa força que só você tem, e que você continue aguentando tudo e todos, porque foi por essa e outras razões que você se tornou o meu exemplo de superação, a minha diva, e isso ninguém vai mudar.


I'm breaking free, can't you see ?
I can move. I can feel.
Without somebody else operating me
You gave me eyes, so now I see
I'm not your robot, I'm just me"

(Robot - Miley Cyrus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário