sábado, 2 de outubro de 2010

This Is The Life

É difícil de acreditar que tudo vai dar certo. Eu sou uma pessoa positiva, quando alguém está em uma situação que a deixa pra baixo, eu sempre digo "ei, pensa pelo lado bom...", mas quando a situação é comigo, não há positividade que me levante. Eu sei que, as vezes, a vida é complicada. As vezes a gente perde o que nos é de maior valor, e diversas vezes, nós vamos nos machucar ao decorrer dessa jornada. Mas por que? Eu penso em como são injustas as peças que a vida nos prega, em como é injusta a perda de pessoas e como é injusto quando perdemos a nós mesmos.

E podem dizer que o lado bom é o aprendizado que ganhamos com os erros, mas será preciso mesmo sofrer tanto para aprender a viver? A vida é tão curta e os medos, erros, falhas, tristezas, ódio, raivas, decepções e desapontamentos são tão grandes e tão fortes... Eu queria ser capaz de acabar com a dor de uma lágrima, apagar as lembranças ruins. Queria ser capaz de aprender sem errar, aprender sem cair. Mas ninguém é perfeito, e ninguém nunca vai passar pela vida sem sentir o gosto salgado de uma lágrima rolando pelo rosto, ninguém nunca vai passar pela vida sem sentir na pele a tristeza.

E por mais que a vida nos machuque, por mais que eu pense na injustiça que a palavra 'viver' traz consigo, eu não seria capaz de negar que a alegria de viver, a luz de sorrir, as amizades, os amores, os momentos bons e memoráveis, são coisas que valem à pena. E vale à pena sofrer um pouco, se esse sofrer me trouxer coisas boas no final.

É por isso que eu digo 'ei, olha pelo lado positivo...' porque apesar de a vida nos bater com força, a maior dor da vida, seria passar por ela sem realmente vivê-la. Afinal, é para isso que estamos aqui, não? Então, apenas viva sem medo de errar, sem medo de sofrer, sem medo de se decepcionar.. Porque tudo isso faz parte da vida e é assim que tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário